13/02/2020 às 22:46 Dicas

O melhor guia para encontrar o local do seu casamento

1142
6min de leitura

Você está noiva! E agora? Recomendamos começar com o local do evento, e aqui está o porquê! 

Em algumas cidades, os espaços de eventos começam a abrir sua agenda com um ano ou mais de antecedência, e mesmo assim muitos casais precisam repensar a data desejada do casamento para obter o local que desejam. Portanto, para ajudar a facilitar o processo de busca de locais, reunimos um guia completo sobre como encontrar locais para casamento na área desejada,  que perguntas fazer e até o que vestir para conhecer estes locais.

PERGUNTAS FREQUENTES

Onde eu começo? Comece com o estilo de que gostaria para o seu casamento. Você quer uma sensação industrial? Muita vegetação? Ao ar livre ou dentro de casa? Quantos convidados pretendem convidar? (descubra as dicas sobre lista de convidados no LINK) Ao planejar olocal do seu casamento, você terá uma idéia melhor de onde começar com o planejamento.

Como encontrolocais de eventos próximo a minha localização? Uma pesquisa no Google nunca é demais! 

Também encorajamos você a pensar fora da caixa. Talvez se a idéia é ter um casamento intimista, talvez um Airbnb ou uma casa de aluguel seja suficiente. O Instagram também pode ser uma ferramenta de pesquisa poderosa - basta digitar na caixa de hashtags (exemplo: #casamentopraia).

Quantos locais devo visitar antes de escolher o local do meu casamento? Acreditamos firmemente em confiar em sua intuição - assim como você fez quando encontrou noivo (a)! Se um local cumprir com todas as suas exigências e além disso dar aquela sensação em seu coração, provavelmente este vai ser o local do seu casamento.

IDÉIAS CRIATIVAS DE LOCAIS

Airbnb - Se você está tendo um casamento intimista, o Airbnb pode ser uma idéia divertida e uma das única opções que também permite que alguns convidados permaneçam na propriedade com você! Certifique-se de que o anfitrião esteja ciente de suas intenções quanto à propriedade dele - alguns proprietários preferem que seu espaço não seja usado para eventos, e nós entendemos isso. Também recomendamos considerar um Airbnb para o seu making-of (preparação dos noivos)

Parque Estadual - Para os aventureiros! Quer aquela vibração ao ar livre, mas não sabe como obtê-la? Considere um parque estadual. Existem alguns que têm políticas de aluguel acessíveis para casamentos e eventos. Lembrete: respeite os parques estaduais e a vida selvagem locais.

Quintal - O mais subestimado de todas as idéias do local. Adoramos um bom casamento no quintal! O bom nesta opção é que não há taxas para pagar se o evento for no quintal de um amigo ou membro da família, e isso vai ajudar para que você tenha uma verba maior para outros itens como fotografia ou decoração.

Restaurante - Outra idéia para quem planeja um evento mais íntimo: que tal casar no seu restaurante favorito? Se a coisa mais importante para você é reunir-se com seus entes queridos para uma refeição e uma boa conversa, um restaurante pode ser o local para você! Verifique os seus lugares favoritos na cidade e veja se eles têm esta opção para alugar alguns deles ainda tem um bônus como um pátio bonito para a recepção!

O QUE USAR / TRAZER

Quando se trata de planejamento de casamentos, toda reunião pode ser uma ocasião para se arrumar! Além disso, se você encontrar o local dos seus sonhos, poderá tirar uma foto com o seu noivo (a). 

Quer saber o que vestir na sua turnê no local do casamento? Sugerimos que você traga um par de sapatos semelhante ao que você usará no dia-a-dia para garantir que você possa passear facilmente pelo local.

Não esqueça da pasta de casamento (se você tiver uma). Se você não tiver um desses, sugerimos trazer uma pasta para manter todos os materiais em papel organizados.

Seu checklist com todos itens que gostaria que o espaço de eventos tenha, um telefone celular totalmente carregado, pois você vai querer fazer fotos do espaço!

SEU CHECK-LIST DO LOCAL DO CASAMENTO

Temos todas as perguntas que você deve fazer antes de contratar um espaço de evento.

Dica básica, você pode pedir para fazer este check-list por telefone antes de ir nos locais.

A data que estamos considerando esta disponível? Caso contrário, quais são as outras datas disponíveis nesse mês?Com quanto tempo de antecedência posso reservar minha data? Você tem listas de espera?Você tem tarifas com desconto sazonais ou em dias especiais?O local é grande o suficiente para a contagem de convidados?

Preços

Qual o valor do depósito para reservar a nossa data? É reembolsável?Qual é o cronograma de pagamento? Existe alguma taxa de atraso? Podemos pagar tudo antecipadamente?O pagamento total inclui imposto, taxas de serviço, gratificação e taxas de limpeza? Caso contrário, quais são os custos extras que devemos planejar?Qual é a política de cancelamento?

Facilidades

Existem salas de “preparação” no local ou você terá que reservar outro local para isso?Algum uso adicional vem com a reserva do local? Por exemplo, uma sessão de fotos pré-wedding?Existe algum alojamento no local para nós ou nossos convidados?Existem serviços de transporte disponíveis para transportar os hóspedes de seus hotéis para o nosso local? Em caso afirmativo, quais são os hotéis que atendem?Existe sinal de celular no local? Caso contrário, existem maneiras de os convidados acessar internet? Serviços de compartilhamento de carona atendem a área?

Fornecedores

Quem será nosso ponto de contato no dia do casamento e no planejamento antecipado? Eles estão disponíveis para nos encontrar pessoalmente?Existe algum fornecedor interno disponível para nós? Eles estão incluídos no preço do local? Caso contrário, quais são as taxas adicionais?Posso contratar meus próprios fornecedores? Em caso afirmativo, há alguma taxa envolvida no uso de fornecedores externos?Os fornecedores externos precisam ter apólices de seguro separadas para trabalhar no local? O local possui seguro de responsabilidade civil?O local possui mesas, cadeiras, etc..?A que horas os fornecedores ou familiares podem começar a chegar para a instalação no dia do casamento?Quais funcionários estarão disponíveis no dia? Se nossos fornecedores forem responsáveis pela quebra de alguma estrutura como vocês atuam?A que horas os fornecedores precisam estar fora do espaço?

Comida & Bebida

Você tem serviço de buffet interno? Se sim, está incluído na taxa de aluguel?Podemos fazer uma degustação antes do evento?Existe um mínimo de comida e bebida?Qual é a política do álcool? É permitido servir bebidas alcoólicas?Podemos trazer nossa própria bebida alcoólica? Em caso afirmativo, existem taxas de rolha ou de serviço?

Considerações Especiais

Se o local da cerimônia for ao ar livre, existe um plano de backup em caso de chuva? Os locais têm fotos disso que você pode ver?A cerimônia permite várias configurações de cerimônia no caso de uma luz forte brilhando diretamente sobre você durante a cerimônia?Existe equipamento CA no local para que um DJ ou banda ao vivo possa ser conectado?Quais são as opções de iluminação para a recepção?São permitidas velas / estrelinhas / confetes, etc.

Policies & Logistics

Quais serviços de segurança são exigidos pelo local? Se precisarmos fornecer nossa própria segurança, quantos profissionais precisaremos por hóspede ou convidados?Queremos que nosso cachorro participe do casamento, são permitidos animais?Você tem uma política de reciclagem?Os bebês são permitidos no local? Em caso afirmativo, existe um fraldário ou espaço para amamentar?O local é acessível para cadeirantes?Quais são as opções de estacionamento disponíveis?Quantos banheiros tem?

Com este check-list você esta pronto para contratar o local do seu casamento .

A luz do sol faz toda diferença para ter fotos lindas então não se esqueça de fazer a visita técnica no local no mesmo horário e provável data que vai ser a cerimônia do casamento, assim você consegue visualizar a luz no ambiente. 

13 Fev 2020

O melhor guia para encontrar o local do seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas de casaemtno dicas de locais para eventos espaço de eventos espaços de eventos guia de casamento guia de locais lista de locais para casamento local do seu casamento local para casamento

Quem viu também curtiu

12 de Mar de 2020

8 discursos de casamento para impressionar.

10 de Dez de 2019

Os 7 melhores lugares para pedidos de casamento na cidade de São Paulo

21 de Set de 2021

Conheça os 15 melhores cerimonialistas de casamento em São Paulo.

Olá tudo bom? Fico feliz que nos encontrou, como posso te ajudar?
Logo do Whatsapp