Imagem capa - O guia passo a passo para criar sua lista de convidados do casamento. por Vinicius Fadul Fotografias de Casamentos
Dicas

O guia passo a passo para criar sua lista de convidados do casamento.

Pensar na sua lista de convidados do casamento da aquele friozinho na barriga? Você pode estar pensando coisas como: "Por onde começamos?" "Como explicaremos a tia Maria que a nossa festa é pequena (e ela não foi convidada)?" 

Para não ter medo nós estamos aqui para ajudar. A primeira coisa é respire. Você conseguiu isso! Mergulhe neste guia passo a passo para criar sua lista de convidados do casamento e marque na sua lista de coisas a fazer do casamento.




1. A LISTA DE CONVIDADOS VEN ANTES DE ESCOLHER O LOCAL DO EVENTO E APÓS DETERMINAR O ORÇAMENTO DO SEU CASAMENTO.

Os convidados de um casamento são caros! Lembre-se de que você deve contabilizar alimentos e bebidas para todos os seus convidados e mais convidados significam mais mesas, cadeiras, louça etc. 

Determine primeiro o orçamento do seu casamento. (Veja como montar seu orçamento para o casamento neste LINK) Dessa forma, depois de passar para a etapa dois e fazer sua lista de convidados dos sonhos, será mais fácil "cortar" os hóspedes com base nop que você deve gastar.



2. CRIE SUA LISTA DE SONHOS.

Faça um evento com isso! Vá jantar ou pegue pizza em casa, pegue seu caderno favorito e escreva o nome de todos que você gostaria de ter presente em seu dia especial. Sonhe alto, inclua todos nesta lista. Sabemos que seus pais podem ter convidados que eles gostariam de convidar e podem estar pagando a conta, mas faça sua lista primeiro. 

Você poderá explicar aos seus pais que há espaço para mais convidados, de acordo com seu orçamento.




3. ESTABELECER AS “REGRAS”.

As crianças são convidadas? E o amigo quem vai levar um acompanhante? Essas coisas são importantes. 

Se você optar por um casamento sem filhos, verifique se seus desejos estão muito claros no convite. 

Quando se trata da lista de convidados com acompanhantes uma regra é liberar apenas para casais que estão noivos, casados ou namoram seriamente (ou seja, você conheceu o parceiro deles a longo prazo). 

Nos seus convites de casamento, você pode incluir a frase que diz "Deixamos X lugares para sua familia" para deixar claro se eles têm ou não têm permissão para trazer acompanhantes.



4. VOLTE À SUA LISTA E ORGANIZE-SE.

Ok, você estabeleceu seu orçamento, fez sua lista de sonhos, consultou seus pais e determinou as regras. Agora é hora de se organizar! 

Divida sua lista em categorias. Por exemplo: parentes distantes, amigos próximos, amigos distantes, família próxima etc. Isso o ajudará no processo de corte para ver quais grupos você pode deixar de fora, se suas categorias de parentes distantes e amigos distantes tiverem a mesma quantidade de pessoas e você precisa eliminar uma categoria, isso facilita a visualizar como um todo, em vez de tentar separar as pessoas.




5. FAÇA SEUS “CORTES".

Sabemos que tudo isso pode parecer que você voltou à época da escola onde escolhendo os jogadores para o seu time de queimada, mas confie em nós, não há problema em fazer cortes na lista de convidados, especialmente se isso significa não arriscar! 

Aqui estão algumas perguntas que você deve fazer ao cortar pessoas da sua lista:

• Podemos imaginar nosso casamento sem essa pessoa?

• Iríamos jantar ou tomar uma bebida com essa pessoa fora o dia do nosso casamento?

• Será que nos trará alegria por ter essa pessoa em nosso casamento?

• Quanto tempo se passou desde que vimos ou falamos com essa pessoa?

• Essa pessoa nos convidou para o casamento? (Convites recíprocos não são obrigatórios!)





6. ENVIE UM SAVE THE DATE.

Você conseguiu! Hora de de enviar os convites de SAVE THE DATE

Lembre-se da regra dos 10%, pelo menos 10% da sua lista de convidados talvez não consiga chegar ao seu casamento. Nesse caso, não há problema em ter uma lista de backup das pessoas que você gostaria de substituir. 

Dica profissional: é por isso que recomendamos que envie o SAVE THE DATE o mais rápido possível! Então agende agora o seu ensaio fotográfico e envie um SAVE THE DATE com uma foto linda de vocês.

Então agende agora o seu ensaio fotográfico e envie um SAVE THE DATE com uma foto linda de vocês.

Quer saber mais sobre ensaios fotográficos click AQUI




7. ACONTEÇA O QUE ACONTECER NÃO FIQUE TRISTE COM O RESULTADO DA SUA LISTA. 

Às vezes, as pessoas não entendem sua perspectiva e sua situação mas tudo bem! Tome como afirmação que você tomou a decisão certa deixando algumas pessoas fora da sua lista de convidados

Lembres-se que no dia do casamento,, tudo ficará para trás!

Sentindo-se confiante com a sua lista de convidados do casamento?

Agora é mão a obra e começar a escrever os nomes.