Imagem capa - 5 tratamentos de beleza para a noiva ficar mais linda no dia do casamento  por Vinicius Fadul Fotografias de Casamentos
Dicas

5 tratamentos de beleza para a noiva ficar mais linda no dia do casamento

Conheça agora os 5 tratamentos de beleza para a noiva ficar mais linda no dia do casamento 


Toda noiva quer ficar maravilhosas no dia do seu casamento, e com certeza elas vão ficar. Mas muitas noivas procuram tratamentos de beleza para melhorar ainda mais a aparência, fazer correções ou mesmo harmonização do seu rosto ou corpo.

Por isso pesquisamos os 5 tratamentos de beleza mais modernos para ajudar as noivas que querem ficarem ainda mais belas neste dia.


1) Ultrassom micro e macrofocado

O ultrassom microfocado é um tratamento que foi desenvolvido com o intuito de proporcionar efeito de lifting facial de forma não-invasiva e não-cirúrgica. Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer. Ele consegue mapear toda a estrutura da pele e, somente depois, inicia o tratamento nos pontos necessários.

A energia é focada em um ponto abaixo da superfície da pele e concentrada em uma área de cerca de 1mm cúbico por ponto. Este aumento da temperatura produz pequenos pontos de coagulação térmica a uma profundidade de até 5mm nas camadas mais profundas da pele, sem danificar as camadas mais superficiais.

Além da coagulação tecidual, a aplicação do calor promove a desnaturação das fibras colágenas no tecido gorduroso abaixo da pele, localizadas próximas aos músculos da mímica facial, assim como na porção mais profunda da derme. Este processo leva à contração dessas fibras e estimula a formação de colágeno novo no local. Isso provoca uma contração muscular que causa efeito de lifting facial imediato após o tratamento e se prolonga por meses, tendo seu pico em torno do quarto ou quinto mês, período no qual a produção de colágeno se encontra em estágio máximo, resultando em melhora importante da flacidez.

Sua principal indicação é a flacidez de leve a moderada, tanto facial quanto corporal em indivíduos (homens ou mulheres) que não estejam preparados para realizar lifting cirúrgico. É indicada somente uma sessão anual, porém, em casos de flacidez mais acentuada, o procedimento pode ser feito com intervalo menor, de seis em seis meses. Pode ser feito na face, pescoço, olhos, mãos, rugas periorais (“código de barras”), e também barriga, interno de coxa, glúteos, abdome e joelhos, com resultado bastante satisfatório.


ONDE PODE SER USADO: Pode ser usado em áreas corporais para melhora de flacidez e tratar pequenas áreas gordura localizada (gordurinha do sutiã, papada, joelhos…)

QUANTIDADE DE SESSÕES RECOMENDADA: 1 a 3 sessões dependendo da região do corpo

QUANTO TEMPO ANTES: o resultado aparece em até três meses



2) Laser Holográfico

Eliminar o melasma – mancha marrom e extensa, ligada a alterações hormonais – é um dos maiores desafios dos dermatologistas. Além de ser resistente, muitas vezes ele se comporta de forma imprevisível quando combatido com energia luminosa – pode, em vez de desbotar, ficar mais intenso. Mas o momento é de expectativa nos consultórios.

Os especialistas estão animados com a chegada do Spectra Laser Toning, laser que elimina manchas marrons variadas e o melasma em especial. O aparelho emite pulsos de luz ultrarrápido e sua energia é absorvida pelos melanócitos, células que produzem o pigmento escuro, a melanina.

O Spectra não causa dor e pode ser utilizado em qualquer época do ano, inclusive no verão. Isso acontece porque emite o laser de uma forma diferente. A energia é mais baixa, porém uniforme, o que evita a formação de novas manchas escuras, e não provoca inchaço nem irritação. 

Durante a aplicação, a paciente sente um leve formigamento. A pele fica ligeiramente avermelhada, mas esse efeito colateral desaparece rápido. Ao longo do período de tratamento, os médicos recomendam apenas que o uso de cosméticos antiage seja suspenso. 

Enquanto uniformiza o tom, o aparelho oferece outros benefícios. Sua energia estimula a produção de colágeno, o que traz firmeza e suaviza linhas finas.

Os efeitos antimanchas começam a aparecer a partir da quarta aplicação (cada uma custa, em média, R$ 500*). Mas, apesar de as marcas serem eliminadas com tanta eficiência, isso não significa que elas nunca mais irão voltar.


ONDE PODE SER USADO: Rosto, pescoço, colo e mãos

QUANTIDADE DE SESSÕES RECOMENDADA: são indicadas 3 sessões com intervalo mensal

QUANTO TEMPO ANTES: ideal começar com no mínimo seis meses de antecedência



3) Beautification Process

Beautification é um novo termo que vem sendo utilizado no universo da dermatologia. Trata-se de um neologismo a palavra embelezamento, ou seja, em tornar mais belo! Até então dermatologistas focavam em tratar as necessidades da pele do paciente, deixando-o mais jovem. Como exemplo pode-se citar os procedimentos para rugas, flacidez, manchas, entre outros. Perceba que estes tratamentos tem o objetivo de tratar uma queixa, uma insatisfação já instaurada. No Beautification, é diferente!

O Beautification busca melhorar os contornos e proporções faciais, deixando o rosto mais harmônico, belo e atraente. Faz uso de conceitos como o visagismo e o estudo de ângulos e surgiu após muitos estudos a respeito dos padrões de beleza. A ideia do beautification é realçar a beleza natural de cada paciente, destacando os pontos favoráveis e suavizando ou corrigindo os pontos desarmônicos.

Alguns procedimentos realizados com o uso de ácido hialurônico são bastante utilizados no conceito do beautification. Destaca-se a rinomodelação (arrebitar o nariz ou disfarçar a curva do osso), a projeção dos malares (maçãs do rosto), a projeção do mento (ponta do queixo), o contorno mandibular e o preenchimento de lábios. Estes tratamentos dão origem ao “top model look”, ou seja, a um padrão de beleza semelhante ao de modelos. Mas, isto quer dizer que você perderá os seus traços individuais? De jeito nenhum! O profissional deve valorizar a sua beleza natural, considerando a sua singularidade.

A ideia não é deixar todos os rostos iguais, como uma linha de produção. É encontrar a medida e a indicação do paciente, considerando os ângulos e proporções de cada rosto. Existem diversos formatos de face, rostos mais arredondados, rostos mais triangulares, e para cada formato, o dermatologista aplicará uma técnica e uma medida diferente. O mesmo ocorre com os diversos tipos de lábios, queixos, narizes e etc.


ONDE PODE SER USADO: no rosto

QUANTIDADE DE SESSÕES RECOMENDADA: O número de sessões não é o que interfere, são os injetáveis e o resultado está relacionado a quantidade de produto

QUANTO TEMPO ANTES: 2 ou 3 meses é o ideal


4) Hair Up

O Hair Up nutre o cabelo desde o interior até a parte externa, bem como da raiz até as pontas.

Quem está sofrendo com a queda dos fios ou quer potencializar o crescimento, pode se beneficiar muito com o tratamento.

Na sua composição, o suplemento traz vitaminas concentradas e minerais que ajudam a rejuvenescer as fibras capilares.

Elas ficam mais densas, tonificadas e brilhosas.

A qualidade do produto é superior. Ele passou por testes e a escolha dos ingredientes foi pautada em estudos científicos sobre o tema.

O tratamento é super prático. É só incluir 1 a 2 cápsulas no seu dia a dia. Tome com bastante água para uma melhor absorção.

O laboratório faz a recomendação de manter o consumo por 3 a 6 meses. Desse jeito, os seus resultados são mais visíveis e duradouros.

O Hair Up vem em potes de 60 cápsulas. Sendo assim, cada pote vai contemplar 1 mês de tratamento.


ONDE PODE SER USADO: couro cabeludo

QUANTIDADE DE SESSÕES RECOMENDADA: Depende do protocolo, que é individualizado

QUANTO TEMPO ANTES: No mínimo 6 meses antes, pois os resultados em cabelo são mais demorados



5) Criolipólise

A criolipólise é um método não invasivo que age na redução da gordura corporal através do congelamento controlado a vácuo, capaz de destruir as células de gordura e eliminar as gorduras que estão em seu interior. Ela é feita com o uso de um aparelho que promove uma espécie de sucção na pele e congela as células de gordura a -7º C. Desta forma, após o procedimento a gordura congelada é induzida à eliminação de forma natural e controlada.

O método deve ser realizado por um profissional e pode ser aplicado em coxas, abdômen, flancos, tórax posterior e nos braços. Os resultados definitivos da criolipólise podem demorar até três meses para aparecer após o procedimento. De acordo com dados do site da Sociedade Brasileira de Dermatologia, quem realiza o tratamento pode perder cerca de 25% de gordura na área tratada em apenas uma sessão, o que corresponde a cerca de quatro a seis centímetros nas medidas corporais.


ONDE PODE SER USADO: podem ser tratadas grandes e pequenas áreas, é possível remodelar todo o corpo, melhorando seu contorno visivelmente.

QUANTIDADE DE SESSÕES RECOMENDADA: Depende da quantidade de gordura e expectativa do paciente, uma área tem redução de até 40% da gordura em 1 sessão

QUANTO TEMPO ANTES: o resultado é visto entre 2 e 3 meses, por isso é necessário se programar.



Mesmo com ou sem alguns destes tratamento seu casamento vai ser perfeito e você vai ficar linda, Veja as fotos dos nossos casamentos e confiram como as noivas que fotografamos ficam lindas

Acesse este link AQUI