Imagem capa - A lista de presentes do casamento pode ser um dos itens que deixam os casais em dúvida. Gaste tempo com este item e evite receber presentes repetidos ou que não agradam o casal. por Vinicius Fadul Fotografias de Casamentos

A lista de presentes do casamento pode ser um dos itens que deixam os casais em dúvida. Gaste tempo com este item e evite receber presentes repetidos ou que não agradam o casal.

Confira o nosso guia prático para ajudar a resolver sobre mais este item no seu casamento.




É essencial que o casal de noivos escolha os presentes juntos

A responsabilidade para a lista de presentes não pode ficar apenas com a noiva ou com o noivo. Todos os itens que irão receber serão utilizados pelos dois, assim é fundamental a opinião dos dois sobre cada item, escolher modelo e cores do de cada presente pode ser cansativo, principalmente para o noivo, mas é fundamental escolher com calma pois vale a pena.



Liste antes tudo o que você precisa e o que já tem.

Antes de fazer qualquer lista de casamento é fundamental listar o que já tem, assim você já elimina vários itens.

Depois faça uma lista com os itens que são necessários para sua casa.

Mesmo os itens mais básicos devem ser listado junto com os mais sofisticados. O primeiro passo é fazer uma lista: pratos, copos, talheres, os utensílios de cozinha, panelas, eletrodomésticos, até mesmo a geladeira e o fogão. Tudo o que for essencial para viver.

É interessante listar produtos com diferentes valores, assim o valor se encaixa na condição financeira de cada convidado, facilitando receber assim o que realmente gostam.






Visite um loja física antes de montar sua lista de presentes do casamento

Hoje em dia com a facilidade da internet é muito rápido e prático montar uma lista on-line. Mas é interessante que o casal vá a loja física. Assim, o casal fica sabendo a respeito das condições do estabelecimento, prazo de entrega dos presentes, opções de garantia (seja para os noivos ou para convidados), o valor de frete (se existir), etc.

É interessante escolher no mínimo duas lojas diferentes de produtos para montar sua lista de casamento. Assim, os convidados tem muito mais opções de itens para presentear.







Escolha os produtos pelo estilo e no espaço da casa

Cada casa tem seu estilo, cores e texturas que tornam o ambiente mais agradável para os moradores.

É interessante pesquisar itens que sigam a mesma linha e ofereçam a decoração que mais agrada, pensar no espaço e visualizar como ficaria em sua mente ajuda muito a definir os itens 

Por exemplo para aqueles que tem uma cozinha pequena seria interessante utensílios mais compactos. Pense onde ficará cada um dos presentes solicitados, a fim de evitar que fiquem acumulados e sem espaço para acomodação depois.

O estilo e as cores de cada ambiente da casa contam muito, a decoração é o casal que decide então pensar nos presentes contribui com uma casa mais harmoniosa. Os presentes de casamento podem seguir várias linhas como moderna, clássica ou retrô. E o mais importante: Concentre-se e evite os itens supérfluos.




Nunca entregue a lista de presentes junto com os convites

Entregar a lista de presentes junto com o convite de casamento pode parecer pouco elegante. Os convidados nunca devem se sentir na obrigação de presentear os noivos e sim curtir a festa e celebrar este dia juntos.

Mas se os convidados perguntarem sobre a lista de presentes os noivos podemos falar que no site da confirmação do casamento tem uma lista de presentes.

Uma dica é enviar cartões de agradecimento para cada convidado que presenteou. Escreva os agradecimentos e os enviei uma semana após a festa. Assim os noivos demonstrarão carinho por tudo que foi recebido.

Agora com essas dicas é só começar a escolher os presentes para montar a lista de casamento.

E lembre-se sempre de registrar tudo até fotografar os presentes recebidos são lembranças gostosas para relembrar daqui a alguns anos. 

E falando em foto curta nossas fotos de casamento e já imagine como vai ser linda a sua festa.

Faça um orçamento pelo site ou entre em contato conosco pelo Whatsapp 19 982291617