27/02/2020 às 00:14 Dicas

10 maneiras de estar mais presente no dia do seu casamento

1074
4min de leitura

Quando finalmente chegar o dia do seu casamento e aquele momento de você andar pelo corredor e dizer seu “eu aceito", queremos que você sinta todas as emoções do dia. Daqui a vinte anos, esperamos que você possa fechar os olhos e ainda se lembrar das palavras que tiraram suas lagrimas e dos momentos preciosos comemorando com os entes queridos. 

A chave para as memórias que resistirão ao teste do tempo, além de uma equipe muito boa de fotografia, é claro, é a capacidade de estar presente. Estar realmente ali em um dia cheio de emoções não é tarefa fácil, por isso reunimos uma lista de coisas para ajudar a guiá-lo ao longo do caminho. 

1. Pule a contagem regressiva do casamento.

A chave para estar presente no dia do seu casamento começa bem antes do seu dia especial chegar. Sabemos que você está animada e também estamos animados por você! Hoje, em vez de focar nos dias até que "finalmente chegue!", pratique a atenção plena e aprecie cada dia que antecede o seu casamento. Dessa forma, você será um profissional em abraçar o dia quando ele chegar! 

2. Visualize.

Embora contar os dias não seja a melhor receita para o sucesso, entendemos que é natural sonhar acordado com o seu dia, e nós encorajamos isso! Visualizar o seu dia, suas intenções e expectativas o ajudará a se preparar para aqueles momentos em que eles finalmente chegarão. 

3. Defina as expectativas com a família, amigos e sua equipe de fornecedores.

Falando em expectativas, se uma coisa pode acabar com o dia do casamento, são essas pessoas que você ama tanto. Vamos ser sinceros, o círculo de amigos e familiares de ninguém é perfeito. Ao visualizar seu dia, tente pensar em sua família, amigos e equipe de fornecedores como um todo e como eles podem contribuir para o seu dia de maneira positiva? Eles conhecem suas necessidades, tanto prática quanto emocionalmente? Qual é a energia que você está buscando? É importante comunicar essas coisas à sua equipe para que todos saibam como você deseja que seu dia flua e o que pode causar estresse. 

4. Verifique se no dia do seu casamento tenha tempo livre.

Se há algo que não podemos enfatizar o suficiente, é planejar sua linha do tempo com bastante espaço para atrasos, pausas e tempo sozinho para vocês dois. O dia do casamento pode facilmente se atrapalhar pela menor das coisas. Pode acontecer, e está tudo bem, desde que você planeje com antecedência. Manter a pontualidade é importante, mas damos a você permissão para pedir um pouco de tempo para respirar, se você precisar. Você ficará surpreso com o que cinco minutos para relaxar podem fazer. 

5. Comemore ao longo do caminho.

Acabou de contratar o seu fotógrafo? Abra um champanhe. Os vestidos de damas de honra foram escolhidos? Saia para jantar. 

Não é necessário salvar a comemoração para o grande dia. Queremos que você reconheça cada pequena vitória. 

6. Desligue o seu telefone.

Nós sabemos, nós sabemos. Você quer tirar selfies com todo mundo, um bumerangue estourando champanhe e talvez enviar uma ou duas mensagens para seu marido, informando que você não pode esperar para vê-los. Mas, de todos os dias para dizer sim a menos tempo na tela, o dia do seu casamento deve estar no topo da lista. Designe algumas damas de honra ou padrinhos para tirar as fotos dos bastidores e encontrar um guardanapo para rabiscar essa nota de amor. Dica profissional: certifique-se de que alguém salve essa nota manuscrita para enquadrar mais tarde!

7. Aceite que algumas coisas podem dar "errado".

Embora você provavelmente esteja planejando tudo nos mínimos detalhes, podemos garantir as vezes tem coisa que não controlamos. E tudo bem! As pequenas imperfeições tornam o seu dia autêntico, real e só seu. Sem mencionar que os imprevistos às vezes são coisas que você olha para trás ano após ano e ri no momento em que tia Maria bateu no bolo ou quando começou a chover e você teve que correr para se esconder com seus marido.

8. Tenha uma rotina matinal.

A maioria de nós tem uma rotina que nos ajuda a começar o dia com uma nota positiva. Seja escrevendo em seu diário, servindo uma xícara de café ou praticando ioga, mantenha esses hábitos no dia do casamento. Nota: Também somos culpados de verificar nosso telefone pela manhã, volte e leia a dica nº 6.

9. Esquece que o fotógrafo estão lá.

Ok, não se esqueça de nós, esperamos que você ame suas fotos! Se você está tentando obter momentos mais naturais e sinceros (você sabe, aqueles que o trazem de volta ao dia toda vez que os olha), finja que nós não estamos lá e peça aos seus convidados que façam o mesmo. Quem se importa se você está fazendo cara de choro. É você! Esse é o momento. E achamos bonito.

10. Lembre-se do que é o dia do seu casamento.

Depois de tudo dito e feito, você vai se casar. Olhe nos olhos de seu amado  e se perca naquele momento. Realmente pense nas palavras que você está dizendo e ouça as que foram ditas em troca. Este é o melhor dia da sua vida, porque é o começo da eternidade com sua pessoa favorita. E isso é tudo o que realmente importa.

Esperamos que essas dicas o ajudem a estar presente no dia do casamento, desejamos um dia cheio de todos os sentimentos, alegria e presença.

27 Fev 2020

10 maneiras de estar mais presente no dia do seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aproveitar a cerimonia como relaxar no casamento desligue o celular dica para a noiva dicas de casamento dicas para aproveitar o casamento dicas para os convidados estar presente no casamento

Quem viu também curtiu

12 de Mar de 2020

8 discursos de casamento para impressionar.

10 de Dez de 2019

Os 7 melhores lugares para pedidos de casamento na cidade de São Paulo

21 de Set de 2021

Conheça os 15 melhores cerimonialistas de casamento em São Paulo.

Olá tudo bom? Fico feliz que nos encontrou, como posso te ajudar?
Logo do Whatsapp