30/01/2020 às 00:46 Dicas

As 4 perguntas mais importantes a serem feitas antes de iniciar o planejamento do casamento

834
3min de leitura

Acredito que você esteja lendo este post pois pretende casar, então parabéns! Este é um capítulo tão emocionante da sua vida e queremos ajudar a torná-lo o mais livre de estresse possível. 

Antes de começar as listas de tarefas do planejamento do um casamento, recomendamos que você reserve um tempo para sentar e responder a algumas perguntas que o levarão à mentalidade certa para criar uma experiência digna do seu amor.

1 Quanto dinheiro queremos gastar? Quanto dinheiro podemos realmente gastar?

Se você já assistiu a um desses programas de compras de vestidos de noiva na televisão, sabe que o primeiro passo é discutir seu orçamento. Este com certeza é o primeiro passo a se tomar. Todos os aspectos do seu planejamento de casamento daqui em diante dependem do que você pode pagar. Embora você provavelmente continue o diálogo sobre seu orçamento à medida que a data do seu casamento se aproxima, quaisquer decisões que você tome antes de falar sobre dinheiro poderão nunca acontecer.

Ao fazer essas duas perguntas, a primeira parece considerar um orçamento dos sonhos, enquanto a segunda se refere a um orçamento mais realista. No entanto, alguns casais podem chegar a essa conversa com um orçamento mais conservador em mente e perceber que precisam aumentar suas economias para ter o casamento que desejam. Veja suas finanças, quem se ofereceu para ajudar e quanto você precisa economizar para chegar em um número com o qual você se sinta confortável.

2. Quantos convidados queremos convidar? vs. Quem não podemos deixar de fora?

Em grande parte, seu orçamento dependente dotamanho do seu casamento. Antes de começar a criar sua lista de convidados, pense em quão grande ou pequeno você imagina seu casamento. Você espera poder passar algum tempo com todos os convidados ou é mais importante incluir o máximo de pessoas possível na comemoração?

Depois de saber otamanho geral do seu casamento, comece a fazer uma lista de convidados, começando pelas pessoas que sejam indispensáveis em seu grande dia. Essa estratégia facilita muito no longo prazo. Primeiro, você criará uma lista com base no que é mais importante para você, e não em quem você deve convidar. Isso define um tom emocional para todos os outros aspectos do seu casamento. Segundo, ficará claro para avaliar quem você pode cortar da lista, caso precise diminuir o tamanho.

3. De que fornecedores precisamos para o nosso casamento? vs. Quais são as coisas mais importantes para incluir em nosso casamento?

Como não existem regras rígidas e rápidas sobre o planejamento de um casamento, não há uma resposta certa para quais fornecedores você precisa contratar. Uma boa idéia seria começar com uma lista de fornecedores em potencial - local, fotógrafo de casamento, videógrafo, cerimonialista, decoração, cabeleireiro e maquiador, DJ ou entretenimento ao vivo, buffete confeitaria. Ao identificar quais são o mais importante para investir no seu casamento. As prioridades de cada um são diferentes, portanto, considere uma ordem de importância para cada fornecedor.

Depois de escolher suas três principais prioridades, verifique se o seu orçamento reflete isso. Talvez seja extremamente importante que ter um fotógrafo ou um cinegrafista para capturar o seu dia e podem recordar, então seria interessante saber sobre os valores antes de começar a orçamentar o buffet e decoração. Sem responder a essas perguntas, é mais provável que você invista dinheiro em lugares errados e acabe ignorando o que é realmente é mais importante para você.

4. Como queremos que nosso dia pareça? vs. Como queremos que nosso dia seja?

Ter um casamento no Pinterest pode ser lindo e maravilhoso, mas mesmo esses detalhes devem se basear no que vocês amam como um casal. Antes de escolher sua paleta de cores ou decidir sobre um cenário de cerimônia, crie um quadro de inspirações e uma lista de palavras com as quais você deseja que seu casamento seja. Palavras como íntimo, selvagem, elegante, aconchegante, aventureiro, eclético e atemporal são um bom ponto de partida. Se você estiver trabalhando com um cerimonialista de casamentos, e disser a eles que deseja que seu casamento tenha o seu estilo é importante que você saiba qual é este estilo. Ao descrever seu casamento, use as palavras que você usaria para descrevê-lo como pessoas e também como casal. Por último, mas não menos importante, não se esqueça de pensar nas coisas que você gosta de fazer juntos e como incorporar isso ao seu dia! 

Estes são todos os detalhes que podem ser incluídos no seu casamento de alguma forma que o ajudem a se sentir como você!

30 Jan 2020

As 4 perguntas mais importantes a serem feitas antes de iniciar o planejamento do casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

budget para casamento dicas de casamento fornecedores de casamento fotografo de casamento investimento no casmaento lista de convidados prioridade no casamento quanto custa um casamneto quanto gasta um casamento valor de um casmaento

Quem viu também curtiu

12 de Mar de 2020

8 discursos de casamento para impressionar.

10 de Dez de 2019

Os 7 melhores lugares para pedidos de casamento na cidade de São Paulo

21 de Set de 2021

Conheça os 15 melhores cerimonialistas de casamento em São Paulo.

Olá tudo bom? Fico feliz que nos encontrou, como posso te ajudar?
Logo do Whatsapp