02/12/2019 às 14:43 Dicas

Em qual mão usar o anel de noivado?

1657
2min de leitura

Uma dúvida muito frequente entre as noivas é “Em que mão devo usar o anel de noivado?" 

Os brasileiros importaram a tradição de utilizar um anel de noivado e ao decorrer dos anos alteramos esta tradição, mas vamos explicar.

No noivado.

No Brasil após o pedido de casamento a tradição é utilizar uma ALIANÇA ser de ouro amarelo na mão direita e após o casamento mudar a aliança para a mão esquerda.

Na tradição anglo-americana fala num anel exclusivo para o período antes do casamento assim você tem um ANEL DE NOIVADO, o qual geralmente é um solitário de diamante, que é usado na mão esquerda.

Assim os brasileiros resolveram adotar esta tradição e utilizar um anel solitário também! 

Para nós, a mão do noivado é a mão direita, por aqui, a maioria das pessoas usa o anel de noivado na mão direita, como você já deve ter reparado.

Também existe a tradição de utilizar o anel de noivado acompanhando com a aliança, isso não é regra, porém existem casos que o noivo apresenta o anel de noivado no pedido de casamento exclusivo com a sua noiva, e no almoço de noivado ele presenteia-a com uma nova aliança que pode ser lisa ou com diamantes.

Muitas noivas brasileiras não querem utilizar a aliança na mão esquerda antes do dia do casamento então elas preferem utilizar tanto a aliança quanto o anel na mão direita até o dia do evento.

Mas, afinal, em que mão deve ir o anel de noivado

Na verdade, você pode utilizar na mão que mais lhe agradar, você pode seguir as regras anglo americanas de noivado ou pode escolher o modo brasileiro também.

No dia do casamento.

Para o dia do casamento é interessante seguir uma regrinha, durante a cerimónia de casamento, existe uma mão certa para se utilizar a aliança de noivado, para facilitar toda a cerimónia e deixar mais elegante deixe o aliança de noivado, na mão direita, assim você deixa dedo anelar esquerdo totalmente livre para receber a aliança de casamento. Esta forma todos os casais em outros países têm o costume de fazer, principalmente os noivos americanos e inglesas.

Depois do casamento.

Depois do “sim”, em todos os lugares o costume é usar todas as joias juntas, na mão esquerda. 

Tem casamentos que podem chegar a ter até três anéis, como o anel de noivado + aliança de casamento (normalmente de ouro amarelo) + aliança de diamantes. E também é muito utilizado o anel de noivado na mão direita enquanto a aliança do casamento estará na esquerda.

Confira no nosso site mais fotos de casamento e se inspire.

www.viniciusfadul.com.br

02 Dez 2019

Em qual mão usar o anel de noivado?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ALIANÇA aliança de casamento aliança de diamentes anel anel de casamento anel de noivado anel solitário casamento Em que mão devo usar o anel de noivado noivado pedido de casamento qual anel

Quem viu também curtiu

12 de Mar de 2020

8 discursos de casamento para impressionar.

10 de Dez de 2019

Os 7 melhores lugares para pedidos de casamento na cidade de São Paulo

21 de Set de 2021

Conheça os 15 melhores cerimonialistas de casamento em São Paulo.

Olá tudo bom? Fico feliz que nos encontrou, como posso te ajudar?
Logo do Whatsapp